sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Baiano Série B

A segunda divisão do campeonato baiano chegou à fase semifinal sendo bem disputado segundo a Federação Baiana de Futebol, tendo como contradição às outras fases que não tiveram problemas com a justiça desportiva. Mas o placar de 10x0 aplicado pelo Guanambi sobre o Leônico criou uma série de especulações sobre uma possível propina paga pelos dirigentes do Guanambi aos jogadores do Leônico para garantir o placar e uma vaga na decisão da série B do campeonato estadual.
Esta não é a primeira vez que um clube baiano é colocado em suspeita por aplicar exatamente um placar necessário e elástico para garantir uma vaga em fase seguinte de um campeonato. Um dos casos que até hoje não cai no esquecimento do torcedor nordestino, foi a contestável vitória do E.C Bahia sobre o Santa Cruz de Pernambuco quando o Bahia venceu o mesmo pelo placar de 5x0 na Fonte Nova e eliminou o clube pernambucano das quartas de final do campeonato brasileiro.
O mais difícil da situação é comprovar se ouve ou não o pagamento de propina ou coisa parecida para os profissionais do time que sofre a derrota “inesperada”.

Nenhum comentário: